quarta-feira, 23 de março de 2011

Aprendendo a dividir o espaço

Tudo seria perfeito se eu fosse a pessoa mais rica do mundo, morasse em um apart hotel, tivesse um carro disponível e todo o dinheiro do mundo pra gastar. Só que não. A vida é dura pra quem tem pouco dinheiro galere.
Estou hospedado na moradia da UFMG, dividindo uma quitinete (leia-se sem quarto separado) com um Cubano. Eu que sou a pessoa mais in-di-vi-du-a-lis-ta do mundo EVER, dividindo uma quitinete com outra pessoa que nem fala português. OI?
Mas enfim, ele é uma pessoa tranquila, não nos desentendemos até agora, porque tem muita paciência me alimentando de uma forma inexplicável.
Ele não faz questão de limpar as coisas e eu filho da DONA-KARLA-TOC-DA-LIMPEZA que, vai, nem sou tanto da limpeza quanto a minha mãe fico incomodado... imagina. Sábado eu disse: ah, tô pensando em limpar o apartamento porque esse chão tá tipo... PRETO. E ele: oh, tu coloca detergente na água, joga no chão, depois passa um pano pq só o rodo não seca e deixa a porta aberta pra secar mais rápido, tô indo lá na sala informática tá, tchau. TIPO ASSIM?
E esses dias ele super chineleou minha comida de micro-ondas (era um escondidinho da Sadia, a nível micro-ondas uma das melhores coisas que já comi! Vale a pena pra galere preguiçosa ou que não possui um fogão, assim como eu) dizendo que o cheiro era forte, e que não conseguia comer comida de micro-ondas, e eu só pensando: que bom, assim o freezer inteiro fica só pra mim, muah. Daí no dia seguinte o que ele faz? Comprou feijão tropeiro de um tio que tava vendendo em um carro na esquina e o que aconteceu? HM, ficou o dia inteiro passando mal (pelo menos minha comida de micro-ondas não me deu uma infecção estomacal, dica).
Tirando essas coisas, a convivencia está boa até, ele não é de fazer A bagunça no apartamento, não deixa louça suja na pia (mas ele quase nem come em casa, só passa o tempo inteiro tomando refrigerente de 3ª linha e como temos copos próprios, ele nem lava o dele, só passa uma água... HMMM) e me deixa ficar com a luz acesa pra ler durante a noite (ele usa aqueles tapa olho pra dormir).
Mas enfim, tenho noção que poderia ser MUITO pior, FATO. Mas né, quando as coisas não saem exatamente como a gente quer é normal a gente fazer toda uma tempestade. No meio de abril ele está voltando pra Cuba e vai vir um chileno no lugar dele, só quero ver...