quarta-feira, 23 de março de 2011

A querida BH

As primeiras impressões que eu tive eu relação a cidade, com certeza, foram as melhores possíveis. Já no primeiro dia de aula pessoas já vieram falar comigo, me levaram pra conhecer não só o prédio da faculdade mas todo o campus da UFMG (que é IMENSO). E super se colocaram a disposição para fornecer informações sobre a cidade e me levar aos lugares. Uns fofos!
Essas duas primeiras semanas foi eu comigo mesmo. Quantas vezes eu já passei por isso na vida, tipo, hã, nunca?! Sempre que eu viajava nunca ficava sozinho, ou era com meus amigos, ou com meus pais ou foi pra casa de algum parente. Me virar sozinho em um lugar desconhecido é uma completa novidade. E olha,  está sendo muito bom pra mim essa "experiência".
Meio que meu corpo/mente estavam pedindo férias de tudo e de todos. Foram 21 anos muito bons, obrigado, mas eu estava precisando ficar sozinho pra me conhecer melhor. Eu conheço e muito bem as pessoas que estão a minha volta mas o quanto eu me conheço? Pois é, eu fui vivendo esses 21 anos e nunca consegui refletir sobre isso. Então esse momento está sendo de descoberta pra, quem sabe, me tornar uma pessoa melhor (ou não), tudo depende do ponto de vista.

Mas enfim, já coloquei minha cabeça no lugar e agora é tocar pra frente e começar a conhecer a fundo essa cidade tão querida que é BH. Com direito a Zoológico, Parque ecológico, Aquário, Museu, Centro Cultural... Enfim! Já tracei os lugares que eu SUPER quero ir, os que eu quero e os que se eu estiver passando na frente vou dar uma olhada.
Turista mode on, let's go!